Você está no

Intituto de Línguas Estrangeiras - ILE
Informações Gerais
O Instituto de Línguas Estrangeiras – ILE foi fundado em 26 de abril de 1996 para oferecer cursos de idiomas a alunos, professores e funcionários da Unaerp. Instalado no campus, com uma moderna tecnologia de ensino de línguas, o ILE, há 18 anos, mantém um serviço de orientação e formação com cursos e atividades que agregam qualificação profissional ao aluno e ampliam o conhecimento em culturas estrangeiras. O objetivo é contribuir para que o estudante forme-se como ainda mais qualificação e preparo para o mercado de trabalho atual.
Atuar em complemento ao Núcleo de Intercâmbio e Mobilidade da Unaerp também é outro foco do ILE. As alternativas de bolsas no exterior e oportunidades de cursos "sanduiche", desde a graduação até ao doutorado, exigem o conhecimento de idiomas estrangeiros e o ILE é o setor da que facilita e orienta a área de formação em línguas.
No Instituto, o aluno pode optar por aulas particulares (VIP) para aprimoramento mais rápido e qualificação para os interessados em prestar testes de proficiência, além de cursos regulares nas escolas parceiras. As parcerias com as mais tradicionais e reconhecidas escolas de idioma da cidade garantem bons cursos de línguas, com metodologias adequadas aos interessados aptos nos variados níveis. As escolas parceiras, responsáveis por ministrar as aulas no ILE, são Instituto Cólon, Aliança Francesa e Cultura Inglesa.
O ILE também é um dos centros aplicadores do TOEFL iBT em Ribeirão e oferece todo o suporte necessário para que o aluno esteja preparado para realizar a prova.