Inscreva-se


Maternidade Cidinha Bonini



A Maternidade Cidinha Bonini funciona  no Hospital Electro Bonini, no campus da Unaerp, e  oferece atendimento a serviços conveniados e particulares, além do SUS – Sistema Único de Saúde.  Em média, a Maternidade realiza 90 partos por mês, especialmente em gestantes inseridas no Projeto Nascer, da Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto (SMSRP). Ali, mensalmente também são realizadas 340 consultas no Projeto que visa ao acompanhamento das mães no último mês da gestação, a partir da 36ª semana, além de 138 pronto-atendimentos.
Inaugurada em fevereiro de 2014, a maternidade oferece 14 leitos obstétricos, seis leitos de pediatria e dois leitos complementares de UCI neonatal (Unidade de Cuidados Intermediários), sala de parto, sala especial de pré-parto com equipamentos para que a gestante lide com as dores sem o uso de remédios, e sala de aleitamento.
Com equipe de pediatria, obstetrícia, anestesista e enfermagem em esquema de plantão 24 horas, oferece atendimento pré-natal de baixo risco de gestantes oriundas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs); assistência integral ao parto de baixo risco das gestantes; assistência integral aos recém-natos no serviço de neonatologia no HEB com sistema de alojamento conjunto; e serviço de anestesiologia para suporte às parturientes.
A Maternidade também mantém um espaço próprio para aleitamento materno que oferece infraestrutura, com privacidade e tranquilidade, para as mães amamentarem os filhos ou coletarem leite. A sala disponibiliza orientações e auxílio quanto a higienização pré-coleta, técnica para retirada do leite e cuidados com o armazenamento e, em convênio com o Banco de Leite Humano de Ribeirão Preto, incentiva a doação de leite, desde a internação das gestantes.