Inscreva-se


Curso Comércio Exterior

Devido à proximidade com o Porto de Santos, o maior da América Latina, a área de Comércio Exterior é uma das vocações da Baixada Santista.


O crescimento do mercado em comércio exterior vem aumentando nos últimos anos. As fronteiras físicas para o comércio estão cada vez mais superadas com formas alternativas de transporte e dos meios instantâneos de comunicação.
O curso de Comércio Exterior tem como objetivo formar um profissional que esteja apto a responder de forma eficaz às novas demandas de um mercado dinâmico, competitivo e globalizado, em atividades de compra e venda de produtos e serviços com empresas ou órgãos de outros países.
Para essa formação, o curso inclui conteúdos como negociação e arbitragem internacional, movimentos e processos de exportação e importação, transações cambiais, logística e contratos internacionais, despacho e legislação aduaneiros, conhecimentos de direito internacional.



Mercado de trabalho



A partir de conteúdos de disciplinas como Sistemática do Comércio Exterior, Direito Internacional, Regimes Aduaneiros e Estudos de Mercados Internacionais, os alunos conquistam uma visão ampla e sistematizada da cadeia comercial internacional.
Os profissionais formados na Unaerp poderão atuar em empresas da área de comércio exterior, economia, finanças internacionais e câmbio, logística internacional e negócios internacionais. Dentre as atribuições estão cargos de gerência, chefia, supervisão ou assistentes plenos nas áreas de marketing, produção, logística e finanças em organizações com operações no exterior ou que desejem se engajar nos negócios internacionais.

Habilidades e Competências



Durante a graduação, o estudante desenvolverá competências que permitam analisar a conjuntura interna e externa; planejar, operar e controlar a compra e venda (importação/exportação) de bens e serviços na esfera internacional; identificar mercados externos que possibilitem soluções de comércio para as organizações, planejando ações para o alcance destes mercados. Além disso, terá as habilidades para formular propostas contratuais, respeitando as normas de comércio internacional; buscar clientes internacionais; prestar serviços aduaneiros; formar parcerias internacionais; e detectar oportunidades em países emergentes.

Diferenciais



  • Formação com perfil empreendedor para atuar em diversas áreas do comércio exterior e relações comerciais internacionais;
  • Disciplina de Negócios Eletr
nicos habilita o bacharel em Comércio Exterior a atuar e gerenciar negócios por meio de sistemas informativos;
  • Curso permite a formação com amplo conhecimento em Espanhol, idioma necessário nos mercados internacionais da América Latina;
  • Laboratórios de informática disponibilizam softwares que permitem a simulação de negócios internacionais;
  • Núcleos de pesquisa em Comércio Exterior incentivam o aluno à iniciação científica.

Inscreva-se