Inscreva-se


Curso Superior de Tecnologia em Logística

Estrutura de apoio e recursos de ensino com laboratórios especializados, biblioteca e laboratórios de informática.

  • Corpo docente formado por mestres, doutores e profissionais com larga experiência profissional e acadêmica.
  • Proximidade com o Porto de Santos, maior complexo portuário da América do Sul, com amplas possibilidades de estágio e emprego.
  • Mercado de trabalho em forte expansão, devido ao crescente volume de negócios com o mercado externo.
  • Visitas técnicas em empresas e órgãos públicos.

Perfil do Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Logística da Unaerp Campus Guarujá visa preparar os estudantes para atuar com habilidades e competências para planejar e coordenar a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. A promoção de atividades multidisciplinares promove a capacidade crítica e o trabalho em equipe, priorizando a postura ética, competente e efetiva, para a formação de profissional apto a atuar em organizações inseridas no mercado competitivo nacional e internacional. Os egressos deverão apresentar uma visão interdisciplinar na Cadeira de Suprimentos, compreendendo-o como fen
meno global e não apenas como um conjunto de ações e processos que não podem ser postos em discussão, assumindo uma postura crítica frente ao campo estabelecido de trabalho.

Matriz curricular

Disciplina

Atividades Complementares I

20 HORAS

Atividades Complementares II

20 HORAS

Comunicação Empresarial

33 HORAS

Comércio Nacional e Internacional

67 HORAS

Contabilidade Empresarial

67 HORAS









Disciplina

Atividades Complementares I

20 HORAS

Atividades Complementares II

20 HORAS

Comunicação Empresarial

33 HORAS

Comércio Nacional e Internacional

67 HORAS

Contabilidade Empresarial

67 HORAS

Custos Logísticos

67 HORAS

Direito Ambiental e Legislação

33 HORAS

Direito Empresarial

33 HORAS

Empreendedorismo e Inovação

33 HORAS

Espanhol Técnico

33 HORAS

Estatística

33 HORAS

Finanças Corporativas

33 HORAS

Fundamentos de Gestão

33 HORAS

Gestão Integrada da Qualidade

33 HORAS

Gestão de Compras, Armazenagem e Estoque

33 HORAS

Gestão de Pessoas

67 HORAS

Gestão de Projetos

33 HORAS

Informática Aplicada

33 HORAS

Inglês Técnico

33 HORAS

Libras - optativa

40 HORAS

Logística Empresarial

67 HORAS

Logística Internacional

33 HORAS

Marketing Empresarial

33 HORAS

Matemática Aplicada

67 HORAS

Matemática Financeira

33 HORAS

Metodologia Científica

40 HORAS

Modais e Intermodais - Projeto Aplicado

67 HORAS

Operação em Terminais e Armazéns

67 HORAS

Pesquisa Operacional

67 HORAS

Planejamento Estratégico em Logística

67 HORAS

Planejamento, Programação e Controle da Produção

67 HORAS

Projeto de Desenvolvimento Logístico I

67 HORAS

Projeto de Desenvolvimento Logístico II

67 HORAS

Sistema Portuário Nacional

67 HORAS

Sistema de Informação Logística

33 HORAS

Sociedade e Cultura

67 HORAS

Terceirização de Serviços de Distribuição

33 HORAS

Tópicos Especiais

33 HORAS



Docentes

MARIA DO ROSÁRIO A. DE SOUZA
DOUTORA

BASILIANO LUCAS RIBEIRO
ESPECIALISTA

CHRISTIAN CARDIM DIAS
ESPECIALISTA

DARIUS SANTOS SAVIETO
ESPECIALISTA

DIDIANE VALLY FIGUEIREDO CHINALLI
ESPECIALISTA

Enir da Silva Fonseca
Especialista

FABIANA REGINA HENRIQUES
MESTRE

GERALDO ROBERTO P. DE CARVALHO
MESTRE

Isidoro Carmo Doglio
Especialista

JOSÉ AUGUSTO THEODOSIO PAZETTI
MESTRE

MARCIA CÉLIA GALINSKI
MESTRE

MARCOS ANTONIO BONANATO
ESPECIALISTA

MARIA CECÍLIA CELLE R. MOYA
ESPECIALISTA

MARY FRANCISCA DO CARENO
DOUTORA

MICHEL DA COSTA
MESTRE

Nazareti P. Ferreira Alves
Mestre

RICARDO VILLELA SARMENTO
ESPECIALISTA

ROSEMARY GOMES DE SOUZA
ESPECIALISTA

RUBENS CARNEIRO ULBANERE
DOUTOR

WALDIR VENTURA
ESPECIALISTA

Mercado de trabalho



O profissional Tecnólogo em Logística pode atuar em organizações com conhecimentos e habilidades nas áreas de logística, especializado em relações e negócios logísticos, portuários e daqueles que compõem a cadeia de suprimentos; estará apto para planejar e coordenar a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos.

Infraestrutura



Laboratórios do Curso Superior de Tecnologia em Logística

O Laboratório foi criado para servir de apoio para desenvolvimento das atividades que ensinam os futuros gestores a compreender as operações próprias de uma cadeia de suprimentos, principalmente as operações relacionadas com as atividades de transportes, de terminais portuários, retroportuários, de contêineres marítimos e demais atividades correlatas. O objetivo do Laboratório é trabalhar de forma integrada com os laboratórios de informática para que as atividades que exijam a movimentação de peças e material de aprendizado não ocorram próximas aos computadores cujos objetivos devem ser mantidos para a prática dos exercícios de logística, administração, jogos de empresa, jogos logísticos, entre outros, proporcionando espaço tanto para a prática quanto para o aprendizagem teórico. Entende-se que ambos os conhecimentos são necessários para um gestor, desta forma as atividades que exigem a utilização de habilidade prática serão realizadas no laboratório de logística e na área externa junto aos contêineres, enquanto que as atividades de aplicação teórica serão aplicadas nos laboratórios de informática. As atividades do Laboratório de Logística trabalharão aspectos como desenvolvimento de técnicas de unitização de cargas, de inspeção, elaboração de estimativas e reparo de contêineres, cálculos de fretes rodoviários, marítimos, ferroviários e aéreos além de práticas de armazenagem de cargas e contêineres. O Laboratório será utilizado para atender as necessidades de toda e qualquer disciplina tendo como foco inicial a disciplina de Operações de Terminais e Armazéns uma vez que é a disciplina ligada diretamente voltada para o aprendizado de práticas da logística de transportes, de armazenagem e portuária.

Laboratório de Informática

O LIAPE (Laboratório de Informática para Atividades de Pesquisa e Ensino) do Campus Guarujá é composto por 07 (sete) laboratórios (01B, 02B, 03B, 07B, 09B, 10B e 12B) climatizados, com projetores multimídias dedicados e caixas de sons para auxílio às aulas, totalizando 150 computadores com sistema operacional Windows e Pacote Office (destacando os produtos Word, Excel e Power Point) instalados, além de softwares específicos para atender às necessidades acadêmicas de todos os cursos, como AutoCad, Codeblocks, Dev C++, Geogebra, MS-Project, Scilab, Winplot, Visio, entre outros.

O acesso aos computadores nos laboratórios é disponibilizado aos alunos e professores mediante a autenticação individual, com login/senha previamente cadastrado no LIAPE, com acesso aos recursos descritos e também a rede mundial de computadores "Internet", para fins de pesquisas, aulas, trabalhos individual ou em grupo.


Projeto Pedagógico



Confira o conteúdo completo do Projeto Pedagógico clicando aqui.

Mensalidade/Semestralidade



Sistema de pagamento da semestralidade
A Unaerp adota o sistema de créditos e sua matrícula é por disciplina para os cursos de Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Tecnologias). Assim, a semestralidade é calculada de acordo com a quantidade de disciplinas - e seus respectivos créditos - que o aluno cursa em cada semestre, sendo que cada disciplina corresponde a um certo número e tipo de crédito. O número de créditos de cada disciplina multiplicado pelo valor do crédito resulta no valor total da semestralidade. Esse valor total é dividido em parcelas mensais, conforme normas contratuais, resultando na mensalidade. Com esse sistema, o aluno pode optar por administrar o número de disciplinas a cursar e, consequentemente, administrar também o valor da mensalidade, de acordo com sua disponibilidade financeira, com exceção da primeira etapa do curso na qual a matrícula deve ser feita na grade completa, vedada a exclusão voluntária de créditos. Também devem ser respeitadas as orientações de pré-requisitos e seriação de conteúdos previstas no projeto pedagógico do seu curso.

Classificação e valor dos créditos
Os créditos são classificados em quatro tipos diferentes, de acordo com as especificidades da matriz curricular do curso. São os seguintes os tipos de créditos:
CT - Crédito Teórico
CP - Crédito Prático
CE - Crédito Específico
C EAD - Crédito EAD
Obs. O valor de cada tipo de crédito pode ser consultado no Setor Financeiro ou no Setor de Multiatendimento.

Pagamento
As parcelas mensais são pagas por boletos bancários e vencem no quinto dia útil de cada mês, tendo a possibilidade do desconto pontualidade se pagas até à data de seu vencimento.
Parcelas em atraso são acrescidas de juros de 1% ao mês, mais multa moratória de 2%.
Os boletos bancários para pagamento são disponibilizados aos alunos por e-mail e também estão disponíveis no link ALUNOS (portal www.unaerp.br) e no Setor Financeiro da Unaerp.

Informações
Esclarecimentos, cálculos, valores e outras informações mais completas sobre mensalidades podem ser obtidos na secretaria dos cursos, no Setor Financeiro ou no Setor de Multiatendimento.

Inscreva-se


Voltar