Você está no

Curso
Tecnologia em Biotecnologia
Do agronegócio à indústria, do meio ambiente à saúde. Existem inúmeras oportunidades esperando por você.
  • A Unaerp é pioneira na formação de profissionais para a Biotecnologia com o curso de graduação Superior de Tecnologia em Biotecnologia, fundado em 2001.
  • O corpo docente é formado por mestres e doutores que atuam como professores e pesquisadores da área de Biotecnologia.
  • Disciplinas teóricas e práticas principalmente na área de química e biologia, além de disciplinas específicas de Biologia Molecular, Química de Produtos Naturais, Produção de Fitoterápicos, Bioprocessos e Bioinformática. 
  • Completa e moderna infraestrutura de laboratórios de pesquisa com oportunidades de estágio em projetos de pesquisa nas áreas de Biodiversidade, Biologia Molecular, Microbiologia, Química de produtos naturais, Farmacologia e Bioinformática.
  • Possibilidade de bolsas de iniciação científica e de estágio financiadas pela Unaerp e órgãos como a Fapesp, CNPq e pelo Programa de Educação Tutorial do Ministério da Educação (PET).
  • Forte interação com o programa de pesquisas da Unidade de Biotecnologia da Unaerp permite a formação continuada nos cursos de Mestrado e Doutorado em Biotecnologia ou Mestrado em Tecnologia Ambiental da Unaerp.
O curso de Biotecnologia da Unaerp é especializado no desenvolvimento da Biotecnologia aplicada à geração de produtos e processos nas áreas da saúde, meio ambiente e agroindústria. Com projeto pedagógico diferenciado e intensa atividade de aulas práticas, o profissional formado em Biotecnologia pela UNAERP está apto a desenvolver diagnóstico molecular, clonagem gênica, processos fermentativos, análise de genomas, bioensaios, micropropagação in vitro e bioinformática, podendo atuar em indústrias, laboratórios ou como gestor de seu próprio negócio. Sua atuação ocorre em um mercado de trabalho em expansão na agroindústria, usinas de álcool e açúcar, laboratórios de controle de qualidade, desenvolvimento de processos biotecnológicos e setores de pesquisa acadêmica.
Reconhecimento: 
Portaria no. 205, de 22 de fevereiro de 2007, publicada no Diário Oficial da União em 27/02/2007.

Títulação: 
Tecnólogo em Biotecnologia

Avaliação no MEC: 
Nota 4 pelo CPC - 2008

Área
Ciências Tecnológicas

Campus 
Ribeirão Preto  

Período e Horário
Noturno -  19h às 22h35

Duração e Carga Horária: 
3 anos | 2.540 horas