Você está no

Curso
Enfermagem
Enfermagem da Unaerp é avaliada com conceito 4 pelo MEC
  • Conceito 4 na avaliação do MEC - CPC 2013 (Conceito Provisório de Cursos avaliado pelo Ministério da Educação).
  • Classificado com três estrelas pelo Guia do Estudante Abril 2016
  • Curso reconhecido pelo Prêmio ABESE Gestão de Ensino, concedido pela Academia Brasileira de Especialistas em Enfermagem (Abese), em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem - SP (Coren-SP), no ano de 2012.
  • No segundo semestre do curso, os alunos, sob supervisão dos professores, já atuam na comunidade e iniciam os processos de comunicação e abordagens com pacientes e com as famílias.
  • Formação generalista, crítica e humanista, com estímulo ao diálogo e ao exercício de cidadania, buscando reflexões sobre como fazer enfermagem e ser enfermeiro.
  • Possibilidade de formação continuada no Mestrado em Saúde e Educação, reconhecido pela CAPES/MEC.
  • Possibilidade de formação continuada em cursos de Pós-Graduação nas áreas de Saúde da Família; Urgência, Emergência e Terapia Intensiva; Enfermagem do Trabalho, Saúde do Trabalhador; Oncologia, Serviços de Saúde, Centro Cirúrgico.
A proposta do curso de Enfermagem da Unaerp é formar um enfermeiro humanista, generalista, capaz de intervir nos problemas e situações de saúde, oferecendo assistência humanizada e promovendo a prevenção e tratamento da saúde integral do ser humano. As disciplinas são ministradas em programas multiprofissionais visando à integração do conhecimento de ciências sociais, biológicas, da saúde, fundamentos básicos da enfermagem assistencial e prática profissional. As aulas práticas são ministradas em laboratórios, clínicas e no hospital-escola da Universidade, complementadas em Unidades de Saúde Pública e projetos de extensão à comunidade. No curso prioriza-se o desenvolvimento de um conjunto de competências que embasam práticas e procedimentos de enfermagem, além de desenvolver o pensamento crítico e criativo para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e das condições do exercício profissional humanizado com ética. O aluno é motivado a desenvolver o seu aprendizado apoiado pelo professor que atua como facilitador do processo ensino-aprendizagem, além de ser incentivado a participar de atividades complementares como monitoria, programa de iniciação científica, programa de extensão, eventos científicos, cursos em outras áreas ou áreas afins. Na Unaerp, o aluno do curso de Enfermagem tem à disposição e pode participar dos processos de Internacionalização da Educação Superior brasileira por meio de diversos convênios e/ou intercâmbios firmados com Instituições de Ensino Superior no exterior.



Reconhecimento: 
Portaria n. 3.799, publicada em 18/11/04.

Títulação: 
Bacharel em Enfermagem

Avaliação no MEC:
Conceito 4 na avaliação do MEC - CPC 2013

Área:

Ciências da Saúde

Campus 
Ribeirão Preto

Duração e Carga Horária: 
04 anos | 4.173 horas aula