Você está no

Curso
Nutrição
Nutrição clínica, esportiva, personal diet e tecnologia dos alimentos são algumas das áreas de trabalho do nutricionista formado pela Unaerp
  • Conceito 4 no CPC MEC 2013 (Conceito Provisório de Cursos avaliado pelo Ministério da Educação).
  • Classificado com quatro estrelas no Guia do Estudante Abril 2016.
  • Mercado de trabalho amplo em assessoria nutricional em redes de supermercados, empresas, usinas, escolas, redes de fast food, lojas de conveniência, em domicílios etc.
  • Estágios nas áreas de Nutrição Clínica, Nutrição e Saúde Coletiva, Análise e Tecnologia dos Alimentos e Unidades de Alimentação e Nutrição.
  • Laboratórios de Análise e Tecnologia dos Alimentos, Técnica Dietética, Avaliação Nutricional, Nutrição e Comportamento, Nutrição Experimental, Higiene dos Alimentos, além dos laboratórios básicos da área de Ciências Biológicas e Saúde.
  • Clínica-escola de Nutrição realiza atendimento aos pacientes pelo SUS - Sistema Único de Saúde
  • Linhas de pesquisa consolidadas, com grupos certificados no CNPq e projetos financiados pela Fapesp, Finep e CNPq
O curso de Nutrição da Unaerp oferece uma formação mais abrangente do que os cursos tradicionais. O profissional adquire conhecimento sobre todas as fases de produção, elaboração e consumo dos alimentos, desde o plantio até à elaboração do cardápio e preparo das refeições, incluindo a área de marketing aplicada ao setor de alimentos. Essa formação generalista e ampla garante ao nutricionista conhecimentos diferenciados para atuação em nutrição clínica, análise e tecnologia dos alimentos, restaurantes convencionais e industriais, escolas, hospitais, clínicas de saúde e de estética, serviços públicos de saúde, personal diet, diet care, academias, indústrias da área alimentícia, hotéis, spas, clubes e equipes esportivas, entre outros. Os laboratórios e toda a infraestrutura do curso são integralmente disponibilizados aos alunos para pesquisas e trabalhos acadêmicos. Também fazem parte do programa do curso a prestação de serviços de orientação nutricional e o aprendizado sobre a alimentação como elemento social e cultural. Para isso, desde o segundo semestre, são oferecidas disciplinas que proporcionam ao aluno a inserção em diferentes comunidades onde o mesmo começa a exercer orientação e educação nutricionais para diferentes faixas etárias e grupos sociais em creches, escolas e asilos conveniados ou em outros locais de atuação.


Reconhecimento: 
Portaria nº 1.424, de 13/05/2002

Avaliação:
Conceito 4 no CPC MEC 2013

Títulação: 
Bacharel em Nutrição

Área

Ciências da Saúde

Campus 
Ribeirão Preto

Período 
Matutino

Duração e Carga Horária: 
4 anos | 3.406 horas