Você está no

Curso
Pedagogia
Formação do educador num sentido amplo, no campo teórico-investigativo da educação, ao campo do trabalho pedagógico que se realiza na práxis social, nos quais a pesquisa é um componente essencial de formação desse professor
  • Tres estrelas no Guia Melhores Universidades - 2016.
  • Altos índices de empregabilidade e aceitação de estagiários junto às escolas
  • Laboratório de Aprendizagem e brinquedoteca para formação prática de professores
  • Projetos de prestação de serviços à comunidade
  • Estagiários atuam no Núcleo de Projetos Sociais da Unaerp Guarujá
  • Projeto Letramento Solidário no Campus Guarujá realiza programas de alfabetização de jovens e adultos
  • Maioria dos profissionais formados pela Unaerp está inserida no mercado de trabalho
  • Excelente aproveitamento e aprovação em concursos públicos na Baixada Santista, na Grande São Paulo e nas demais regiões do Estado
  • Alunos formados no curso de Pedagogia da Unaerp estão totalmente preparados para atender às exigências da profissão, inserindo-se com sucesso nas diferentes possibilidades de atuação profissional, de acordo com os objetivos e propostas do Ministério da Educação (MEC).
Ao formar o professor este curso possibilita a compreensão mais ampla dos processos educativos através dos fundamentos da teoria pedagógica e da pesquisa da realidade escolar, incluindo a de sala de aula.
Para atender a estes princípios, a diretriz seguida é a de garantir ao educador sólidos conhecimentos das Ciências da Educação, formação técnica e política que o habilite a atuar como organizador mediador e gerenciador de práticas educacionais em que a docência, a gestão e supervisão educacional façam parte de um todo orgânico. Portanto, o curso visa formar um profissional com competência para desenvolver as atividades relacionadas à educação, tanto no campo pedagógico como no administrativo, no espaço institucional da educação básica e nas organizações sociais em geral. O Curso de Pedagogia constitui o único espaço universitário de formação de professores para as séries iniciais do ensino fundamental e da educação infantil, nos quais a pesquisa é um componente essencial de formação desse professor. As áreas de formação e aprofundamento deste Curso atendem aos dispositivos legais da Lei Federal 9394/96 e os demais atos legais referentes à Formação de Educadores.


Reconhecimento: 
Decreto 5.773/06 , publicado em 28/10/1999

Títulação: 
Pedagogo 

Avaliação no MEC: 
NOTA 3 CPC MEC

Área

Ciências Humanas

Campus 
Guarujá

Duração e Carga Horária: 
4 anos | 3.201 horas