Você está no

Curso
Serviço Social
Fundado em 1962, é um dos cursos mais conceituados e tradicionais do estado de São Paulo
  • Conceito 4 no CPC MEC 2013 (Conceito Provisório de Cursos avaliado pelo Ministério da Educação).
  • Classificado com quatro estrelas pelo Guia do Estudante Abril 2016.
  • Grade curricular e projeto pedagógico pautados nos preceitos da ABEPSS – Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social.
  • Profissão regulamentada pela Lei Federal nº 8662/ de 07 de junho de 1993.
  • Qualidade reconhecida também por meio da empregabilidade de formados que ocupam cargos em secretarias municipais e estaduais, hospitais, empresas, órgãos públicos e organizações não-governamentais.
  • Estágios e projetos de extensão em várias áreas de atuação do Serviço Social: hospitais, clínicas, entidades assistenciais, sistema judiciário, secretarias de Assistência Social, instituições públicas e privadas, órgãos governamentais e não governamentais.
  • Projetos de pesquisa como o de Erradicação de Trabalho Infantil financiado pelo CNPq, com a participação de alunos e docentes.
O profissional de Serviço Social formado pela Unaerp é capaz de formular, gerir, implementar e avaliar políticas e projetos sociais; elaborar estudos e pesquisa; assessorar movimentos sociais e conselhos em áreas como educação, saúde, habitação, família, forense, criança e adolescente, idosos, dentre outras. Os campos de desempenho do assistente social vêm se ampliando e os profissionais dessa área podem atuar em instituições públicas e privadas, fundações empresariais e organizações não governamentais, sendo preparado para assumir o caráter mediador nos processos de transformação da realidade socioeconômica, na defesa dos direitos humanos e da justiça social. Para formar esse profissional, o curso de Serviço Social da Unaerp, implantado em 1962, é um dos mais tradicionais e respeitados do interior do Estado e forma um profissional apto a responder às demandas tradicionais e emergentes do mercado de trabalho. O curso também propõe análises de perspectivas futuras da sociedade contemporânea, seguindo as diretrizes da ABEPSS - Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social.


Reconhecimento: 
Ato Autorizativo nº 994, publicado em 15/05/1962

Avaliação:
Conceito 4 no CPC MEC 2013

Títulação: 
Bacharel em Serviço Social

Área

Ciências Humanas

Campus 
Ribeirão Preto

Período e Horário
Noturno - 19h às 22h35

Duração e Carga Horária: 
4 anos | 3.634 horas