Inscreva-se


Unaerp se consolida no grupo de excelência das universidades brasileiras

A Unaerp manteve o Conceito 4 no IGC MEC 2015 (Índice Geral de Cursos), numa escala cuja máxima é 5. O resultado foi divulgado ontem, 8 de março. É o quarto ano consecutivo que a Universidade de Ribeirão Preto alcança essa nota, o que a consolida no grupo de excelência, integrado somente por instituições com conceitos 4 e 5. O IGC é obtido pela média das notas alcançadas pelos cursos no Enade, somando-se outras várias e complexas avaliações.

Conquistar o índice 4,0 nessa avaliação do MEC comprova a excelência do ensino e confirma a Unaerp entre as melhores instituições do País, pois este é o principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro. A avaliação realizada pelo Ministério da Educação é uma radiografia completa do nível da graduação. 

O IGC resulta da soma dos conceitos dos cursos, denominado CPC (Conceito Provisório de Cursos). Esse indicador, por sua vez, é calculado com base na nota do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). De uma forma simplificada, pode-se explicar que à nota do Enade são somadas as notas obtidas pelo projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura de cada curso. Portanto, o resultado atesta a excelência do ensino praticado na Instituição.  A cada ano, o MEC aplica provas para alunos de determinados cursos No IGC de 2015, cujo resultado somente está saindo agora, foram avaliados cursos de Ciências Humanas.

Os cursos avaliados nos Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015, no Campus Ribeirão, foram Administração, Direito, Jornalismo, Psicologia e Publicidade e Propaganda, com Conceito 4 (CPC); e Relações Internacionais com Conceito 3 (CPC).