Inscreva-se


Liga Acadêmica de Cardiologia realiza I Treinamento Básico de Emergências para a Enfermagem

A Liga Acadêmica de Cardiologia (LAC), do curso de Medicina da Unaerp, realizou no dia 5 de abril o I Treinamento Básico de Emergências para a Enfermagem – TIME, no laboratório de habilidades. Profissionais renomados na área da saúde, como os professores Leonardo Pippa Gadioli, Claudia Helena Cury Domingos e Cesar Pedersoli, participaram do curso.

O TIME tem como principal objetivo ampliar e qualificar o atendimento de uma parada respiratória, que acontece quando há interrupção repentina nos batimentos cardíacos, consequentemente a parada da circulação sanguínea. E apesar de ser um problema muito difundido, poucas pessoas sabem lidar com situações como essa. Assim o curso visa capacitar os profissionais da saúde para realizar esse primeiro atendimento às vítimas.

A capacitação contou com aulas práticas referentes à Abordagem Inicial de Pacientes Potencialmente Graves, Procedimentos de Suporte Básico de Vida (BLS), Procedimentos de Suporte Avançado de Vida (ACLS) e Cuidados Pós-parada Cardiorrespiratória. Além disso os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar, de acordo com a atualização do protocolo da American Heart Association – 2015, as habilidades de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e manusear adequadamente o Desfibrilador Externo Automático (DEA).
A primeira capacitação foi destinada aos membros e diretores da LAC. Para os próximos treinamentos, o curso será oferecido a enfermeiros, estudantes, técnicos e auxiliares de enfermagem.

 



O objetivo da ação foi ampliar e qualificar o atendimento de uma parada respiratória

 



Turma do LAC que participou da I Treinamento Básico de Emergências para a Enfermagem