Você está no

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO
Pesquisa
Com o objetivo de cumprir uma das suas funções primordiais, que é a construção do conhecimento através do desenvolvimento de pesquisas científicas, a Unaerp investe em infraestrutura, na composição de quadros de pesquisadores de alto nível e também se empenha em buscar fontes de recursos junto aos principais órgãos de fomento do País. Por meio das parcerias com CNPq, FAPESP, FINEP e CAPES a Unaerp oferece aos alunos de graduação e pós, bolsas de doutorado, mestrado e de iniciação científica.
Apesar das parcerias, mais de 90% dos investimentos em projetos de pesquisas são feitos pela Universidade, por isso destina suas próprias bolsas de pesquisa e apoia seus pesquisadores para apresentar estudos e comunicações em congressos científicos nacionais e internacionais.

Coerente com a filosofia de integrar-se à comunidade e auxiliar seu desenvolvimento, a Unaerp desenvolve linhas de pesquisa que atendam prioritariamente às demandas regionais, tanto em Ribeirão Preto quanto no Campus Guarujá, aplicando conhecimentos em prol da qualidade de vida e do desenvolvimento socioeconômico sustentável. A política científica institucional investe em infraestrutura, na composição de quadros de pesquisadores de alto nível e também se empenha em buscar fontes de recursos junto aos principais órgãos de fomento do País. Com isso, os projetos de pesquisa desenvolvidos com investimentos próprios e com recursos dos institutos de fomento, resultam em grupos de pesquisas certificados pelo CNPq, publicações nacionais e internacionais, patentes, entre outros resultados.
Mais de 90% dos investimentos são feitos pela própria Instituição, mas há recursos parciais do CNPq, FAPESP, FINEP e CAPES – entre os quais, bolsas de doutorado, mestrado e de iniciação científica, destinadas a alunos de graduação e pós. Além das bolsas externas, a Universidade também destina suas próprias bolsas de pesquisa e apoia seus pesquisadores para apresentar estudos e comunicações em congressos científicos nacionais e internacionais.
Todo o suporte necessário para realização dos projetos é oferecido pela Coordenação de Pesquisa e Pós- Graduação Stricto Sensu da Universidade de Ribeirão Preto, que desde 1997, agrupa todos os projetos de pesquisa desenvolvidos nos campi Ribeirão Preto e Guarujá, ligados aos Programas de Pós-Graduação Mestrado/Doutorado ou aos cursos de graduação.
Através desses incentivos, a intenção da Unaerp é cumprir uma das suas funções primordiais, a construção do conhecimento através do desenvolvimento de pesquisas científicas, evoluindo para as dissertações, teses e registros de patentes.
 
Eventos
Notícias
A população de Guarujá pode contar com as Clínicas de Enfermagem e...
Cerca de 500 gestores municipais de Educação de todo o Estado de São...
As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para...
A supervisora acadêmica da UNAERP Campus Guarujá, Nazareti Ferreira Alves,...